segunda-feira, 6 de abril de 2009

15º Cruzeiro da Temporada !!! TRAVESSIA !!!

2009-03-17 a 2009-04-06

Travessia, como já previsto, temos 7 crianças entre 3 e 8 anos.
Trabalhei no Account Desk das 23:15 às 02:00hs.
Saí pra almoçar com a Raquel e a Dani, a Cantora. A Dani é um amor de pessoa, vai fazer falta... Dani, muita luz, sucesso e sorte pra você. Brilhe muito por toda Argentina :)
Diego desembarcou. Agora somos apenas eu, Fernanda, Lisa e Raquel.
German e Lionel da Animação Adulta tbém desembarcaram. Soledad fará a travessia como Professora da Academia e Slaveya fará a travessia como Professora de Dança.Embarcou a Analia na Animação Adulto. Ela fez a temporada como Professora da Academia Megathlon.
Dia 20 – Rio de Janeiro – embarcou a Josiane, esposa do Ronaldo. Ela trabalhava como Bar Waitress e agora embarcou pro Mini Club. A Lisa passou pra Animação Adulta. Fiz uma excursão pelo Navio – Grand Tour, Corcovado e Pão de Açúcar. Lindoooooooooo !!! O Cristo é realmente emocionante, mas a vista do Pão de Açúcar é mais linda. Para chegar ao Cristo pegamos um trenzinho ( R$ 36,00 – pago pelo Navio... ufa !!! ) e pelo caminho plantação de muitas frutas como: amora, carambola, café, jaca, açaí, pitanga, manga etc. Segundo o Guia, o Cristo está a uma altura de mais de 700m. O Pão de Açúcar está a quase 300m. Para chegar no topo pegamos 2 teleféricos ( R$ 44,00 ).
Dia 22 – Salvador – conheci o Elevador Lacerda e o Pelourinho !!!Dia 23 – Recife – de novo não consegui descer em Recife... hunft. A Raquel e a Fernanda fizeram excursão. Embarcou uma Santista, a Beatriz, para o Mini Club, mas fará a travessia na Animação Adulta.
Dia 24 – 1º dia de navegação rumo a Europa – navegação turística pela Ilha de Fernando de Noronha. Tirei muitas fotos já que na travessia para o Brasil fiquei sem bateria quando passamos por Noronha... rsrsrs. Dessa vez nenhum golfinho ou baleia, mas várias gaivotas !!!Dia 25 – NIVER DO MELHOR PAI DO MUNDOOOOO... O MEU, CLAAAAARO !!! PAPIS, VOCÊ MERECE TODA FELICIDADE DO MUNDO !!! TE AMOOOOO !!! Por pouco não consegui falar com meu pai pelo MSN, já que estamos no meio da travessia e o sinal via satélite fica muito fraco. Além disso, a galera do Abraço de Águia organizou uma festa surpresa no Restaurante Neville... ele merece... ele merece !!! Wilson e Mirian, obrigada pela ajuda com os recados e telefonemas :)
Dia 29 – Santa Cruz de Tenerife ( Espanha ) – a maior parte da cidade estava fechada porque era domingo.
Dia 30 – Funchal ( Ilha da Madeira – Portugal ) - saí com a Fernanda. A Josi e o Ronaldo fizeram excursão com o Navio.
Dia 01 – Tânger ( Marrocos - África ) – eu, Fernanda e Raquel fizemos excursão com o Navio. Adorei conhecer outro continente e outra cultura. Hoje a poligamia não é mais permitida. A nova lei é de 06/02/2004. O guia era super simpático e bem humorado... disse que agora não pode mais casar com mais de uma mulher, mas pode ter amantes... rsrsrs
Dia 02 – Navegação entre Marrocos e Tunísia... vimos Golfinhos !!!
Dia 03 – La Goulette ( Tunísia – África ) – eu, Josi e Raquel fizemos excursão pelo Navio. Apesar de um pouco parecida com Marrocos, é muito mais linda. Há paisagens belíssimas. Tunísia é o maior “produtor” de jazmim. Meu guia tem 3 mulheres e 9 filhos. Cada mulher de uma nacionalidade porque não é permitido casar com mulheres da mesma nacionalidade. Uma é Tunisina, outra Francesa e outra Espanhola !!! Na escola as crianças aprendem 3 idiomas... Árabe, Francês e Inglês. Nas Medinas a maioria dos vendedores falam espanhol. Todas as placas, sinais de trânsito, outdoor são escritas em Árabe e Francês.
Dia 05 – Dubrovnik ( Croácia ) – só ficamos na parte da manhã. Trabalhei e não pude descer... hunft
Adiantamos o relógio em 1 hora de 23 para 24 !!!
Adiantamos o relógio em 1 hora de 25 para 26 !!! 2 horas a frente do Brasil !!!
Adiantamos o relógio em 1 hora de 26 para 27 !!! 3 horas a frente do Brasil !!!
Adiantamos o relógio em 1 hora de 27 para 28 !!! 4 horas a frente do Brasil !!!
Adiantamos o relógio em 1 hora de 01 para 02 !!! 5 horas a frente do Brasil !!!
Atrasamos o relógio em 1 hora de 02 para 03 !!! 4 horas a frente do Brasil !!!
Adiantamos o relógio em 1 hora de 03 para 04 !!! 5 horas a frente do Brasil !!!
Travessia... Buenos Aires, 2 dias de navegação, Rio de Janeiro, navegação, Salvador, Recife, 5 dias de navegação, Santa Cruz Tenerife, Funchal, Navegação, Tangier, navegação, La Goulette, navegação, Dubrovnik, Venice (Veneza).