quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Torre de Babel

18/09/2009 a 24/09/2009

Finalmente consegui um tempinho pra conhecer Genova... o Centro Histórico é belíssimo !!! Em Genova tem um Aquário que dizem ser enorme e lindo. Passei em frente, mas não dava tempo de conhecer... fica pra próxima.

Muita chuva em Tolone. Desci apenas para ir ao Carrefour.O chip do Carlo não funciona no meu celular porque é bloqueado, mas ele também tem um aparelho que não usa e vai me emprestar :)
Esqueci de contar... no Armonia a maioria das pessoas pensava que eu era italiana e achei que os Argentinos eram doidos, mas aqui no Melody também dizem de tudo, menos brasileira... huahuahua. Os tripulantes pensam que sou italiana até eu abrir a boca. Os pais das crianças, que escutam meu “belo” italiano, pensam que sou espanhola... rsrsrs. Mas agora descobri porquê... Os pais das crianças brasileiras ficaram abismados quando eu disse que era brasileira por ser tão branca (acho que preciso pegar mais sol... hihihi). Disseram que na TV só passa samba e mulatas. Eu ser tão branca jamais os faria pensar que era brasileira, pois os europeus pensam que no Brasil só tem descendentes de índios e negros... huahuahua.Marcella voltou e o Marco desembarcou. Agora somos eu, Marcella, Valentina e Gabriella. O namorado da Gabriella embarcou na Animação Adulta.

O Mini Club aqui no Melody é uma Torre de Babel !!! Maioria das crianças são italianas, alemãs e austríacas. Muitas francesas e australianas. Algumas espanholas, americanas, eslovenas, russas, polonesas, tchecas, dinamarquesas, servas, croatas, búlgaras, norueguesas e da Nova Zelândia. Neste cruzeiro tem uns passageiros brasileiros por aqui JEm Ajaccio a Marcella me apresentou um supermercado muito interessante. Imaginem uma Lojas Americanas + Carrefour (em tamanho menor, claro). No térreo tem roupas, calçados e acessórios infantis, femininos e masculinos; cosméticos e perfumaria; utensílios domésticos e decoração; papelaria e livraria. No andar de cima fica o supermercado. Um local prático e com tudo de necessário. A variedade dos itens são impressionantes. No Brasil não tem uma loja assim (pelo menos que eu conheça). Eu gostei :)

Está passando na TV Terra Nostra. É muito estranho assistir a novela com atores brasileiros dublados em italiano.

Genova/Portofino (Itália), Tolone (França), Olbia (Sardenha – Itália), La Goulette (Tunísia), Catania (Sicília – Itália), Salerno (Itália), Ajaccio (França), Genova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário