quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DESABAFO... COSTA CONCORDIA !!!

Desabafo de uma amiga que compartilho por pensar igual !!!!

by Rafaella Orelli

Gostaria de fazer um desabafo sobre a tragédia do Costa Concordia.. dizer a todos aqueles jornalistas que estão divulgando entrevistas de pessoas com traumas em programas.. (traumas? uma atriz que ri enquanto a pessoa que a salvou diz que lembra dela..e ainda solta: acho que nao estava bonita naquela situação..isso é trauma??), mostram pessoas que estão em terra são e salvos dizendo que a tripulação era incopetente, e ainda buscam uma razão do porquê o tal comandante chegou muito perto da costa.. Basta!!
Deveriam pensar àqueles que trabalham horas e horas em uma jornada pesada pra enviar dinheiro à familia na Indonesia, Brasil, Honduras, Madagascar, Israel, em todas nacionalidades imagináveis..enfim.. estes que, dentro de uma cabine minúscula aproveita seu pouco tempo livre pra ver um pouco deste jornal que hoje não os deixam falar o seu ver da situação, o seu depoimento e o seu trauma!!.. E, que o mais importante... Deixavam seu salário, suas economias, sonhos de crescer lá dentro.. que hoje estão embaixo d'água literalmente..Mas, quando precisavam deles estavam lá firmes e fortes pra salvar passageiros que depois citam: " Eram aqueles da cozinha e camareiros despreparados que nos ajudaram a descer nas lanchas..não haviam oficiais".. como citou uma brasileira que hoje está em sua casa na Suiça graças à eles.. que não sabemos se deu a vida por ela ou não!! Despreparados? Estes que salvaram quase 3 mil passageiros.. em um desastre desta dimensão..
Ela, já está no quentinho da sua casa.. e estes que estão ainda dentro de um hotel com o uniforme de trabalho, sem calçados e SEM DINHEIRO!! A Costa fala em indenização aos passageiros de 400 mil euros a cada um, os jornalistas sobre medalha de honra aos habitantes da ilha (não desmerecendo a ação nobre deles).. mas, e para a TRIPULAÇÃO? Os que escolheram navegar pra servir, sorrir e SALVAR.. alguém pensa??????!! Fica minha dúvida e meu desabafo!!

Um comentário:

  1. REALMENTE.
    NINGUEM OLHA O AMAGO DA COISA....ESSES "COITADINHOS" DOS PASSAGEIROS.. NEM SEQUER SABEM QUANTOS TRIPULANTES FICAM CONFINADOS NOS ANDARES
    DE BAIXO DOS NAVIOS DE TURISMO.... PROIBIDOS DE SEQUER OLHAR A TERRA.CLARO QUE É OFICIO ESCOLHIDO MAS LEIS DELES SÃO RIGIDAS. NESSE NAUFRAGIO QUE GRAÇAS A DEUS FOI ENCALHE SE TIVESSE SIDO A PIQUE.. AFUNDADO MORRERIAM OS TRIPULANTES.. PORQUE TERIAM QUE SAIR DOS CONFINS DO NAVIO E GALGAR ATÉ O DECK... CHEGARIAM????
    .TUDO E LINDINHO ACENANDO PARA O POVO DE TERRA.,

    ResponderExcluir